A teologia por trás do best-seller A cabana

Teorias da obra, que tem filme previsto para esse ano, são aprofundadas no sucesso Deus e A cabana

As dificuldades fazem parte da condição humana e, nos piores momentos, é natural perguntar: “Onde está Deus nessas horas?”, “Por que ele nos abandona quando mais precisamos?”. A cabana, romance best-seller de William P. Young, emocionou milhões de pessoas ao tratar dessas questões e, neste ano, ganha adaptação cinematográfica. Mas A cabana está mesmo dizendo a verdade sobre Deus?

Sucesso da Thomas Nelson Brasil, o livro Deus e A cabana, de Roger E. Olson, busca entender a presença divina na trajetória de Mack – protagonista de A cabana – e analisa essa fascinante narrativa sob uma nova ótica. No livro, Olson se aprofunda em importantes questões presentes, como o perdão, o modo de agir de Deus, como ele pode ser três pessoas em apenas uma e que diferença isso faz na vida de muitos.

“[…] A cabana está nos ensinando algo. Ela pretende nos ensinar que a vida é difícil, mas que também podemos confiar em Deus. Ensina-nos algo sobre a natureza de Deus e seu relacionamento com um mundo de dor e sofrimento. Talvez pretenda nos ensinar que a vida é arbitrária, mas Deus não é.” (p. 15)

Com a adaptação cinematográfica de A cabana, um número ainda maior de pessoas deve ser emocionado e levado a crer na presença do Senhor em todos os momentos da vida. Deus e A cabana promete ajudar o leitor a explorar, de uma forma profunda e sincera, os questionamentos dessa história comovente e surpreendê-lo com as verdades bíblicas reveladas na obra.

Sobre o autor: Roger E. Olson, PhD, é professor de teologia no George W. Truett Theological Seminary, na Baylor University, em Waco, Texas.

Para fazer o download da capa em alta clique aqui.

Ficha técnica
Deus e A cabana
Editora Thomas Nelson Brasil
ISBN
: 9788578609528
Formato: 15,5x23cm
Páginas: 200
Preço: 29,90

Compartilhar

Nenhum comentário

Adicione o seu