Telefone: (11) 2275 6787
assessoria@liliancomunica.com.br
 

Empreender é sinônimo de empoderar

Home » Sala de Imprensa » Empreender é sinônimo de empoderar

Em seu novo livro, Patricia Lages mostra que empreendedorismo tem tudo a ver com o universo feminino.

Quando se fala em empreender, todo mundo logo pensa em trabalhar por conta própria ou ser empresário. Mas, para a jornalista e consultora financeira Patricia Lages, empreendedorismo vai muito além dessa definição.

Em seu novo livro, Lugar de mulher é onde ela quiser, Patricia utiliza as próprias experiências como exemplo para ministrar uma aula voltada às mulheres. Com o objetivo de esclarecer que o empreendedorismo não é só sobre gerir o próprio negócio, ela explica que empreender é também um estilo de vida e tem mais em comum com a rotina feminina do que se pode imaginar.

“[…] empreendedorismo tem tudo a ver com o universo feminino, pois se trata de algo que requer proatividade, jogo de cintura, amplitude de visão, dedicação, perseverança, atenção aos detalhes, sensibilidade e uma capacidade extraordinária para resolver problemas. Para nós, mulheres, esses quesitos não são opcionais, eles vêm de fábrica! Sair na frente é algo natural para nós.” (p.10-11)

Baseando-se em estudos e pesquisas, mas com um texto bem-humorado e envolvente, a autora cria um verdadeiro manual sobre empreendedorismo, descomplicando o tema e estimulando as leitoras a promover uma transformação na carreira profissional.

Falando das dificuldades da mulher no mercado de trabalho, imposições estabelecidas pela sociedade e empoderamento feminino, Patricia desvenda os segredos do mundo corporativo, dá dicas valiosas sobre empreendedorismo e mostra que a mulher quer mais do que trabalhar: ela deseja ter a liberdade de conquistar o seu espaço. Não o lugar onde dizem que ela deve estar, mas aquele em que ela escolheu estar.

SOBRE A AUTORA: Patricia Lages é uma profissional multitarefas: jornalista, especialista em finanças pessoais, escritora, palestrante, blogueira, youtuber, colunista de TV e rádio. Resumindo: uma empreendedora de sucesso! Mas nem sempre foi assim: uma aventura desastrosa lhe causou a perda de um negócio, deixando dívidas enormes. Ela aprendeu, na prática, como sair da situação e dar a volta por cima, experiência que lhe rendeu o conhecimento que compartilha em seus livros e nas mídias em que atua. O sucesso de seu trabalho a levou a palestrar na Universidade Harvard (EUA), na conferência Success: the only choice, em 2014. Mora em São Paulo com seu marido, o fotógrafo Wel Calandria.

Para fazer o download da capa em alta clique aqui.

Ficha técnica:
Lugar de mulher é onde ela quiser
Patrícia Lages
I.S.BN: 978-85-7860-903-0
Páginas: 264
Formato: 15,5X23cm
Preço: R$29,90

Posted on