Telefone: (11) 2275 6787
assessoria@liliancomunica.com.br
 

A batalha entre os Guerreiros do Universo

Home » Sala de Imprensa » A batalha entre os Guerreiros do Universo

Neste livro, inúmeros personagens paranormais enfrentam-se com todas as suas forças

A paixão por desenhos de luta, ação e aventura, serviu de inspiração para o paulista Anderson J. Vitorello escrever seu primeiro livro Os Guerreiros do Universo. Publicado pelo selo Novos Talentos da Literatura Brasileira – pertencente ao grupo editorial Novo Século – a obra de ficção conta com a criatividade e imaginação do autor, que além de compor música também é praticante de kung fu.

O personagem principal do livro, Kem, tem a difícil missão de salvar o seu planeta Urano, que é atacado pelo exército de Netuno. Uma antiga promessa se cumpre e o jovem se torna um grande guerreiro. Junto com a ajuda de seus amigos e de incríveis maquinas robóticas, ele tem a difícil missão de salvar o planeta.

Com uma história fascinante e cativante o leitor será levado aos acontecimentos mais surpreendentes, que reúnem luta, ação, aventura e suspense, dentro de cenários fantásticos! Quem gosta de ficção não pode deixar de ler essa obra.

“Mamãe… protegerei esse nosso planeta custe o que custar… Ajude-me, mamãe. Eu sei que você sempre está junto comigo, no meu coração. Obrigado por tudo, mamãe. – Então Kem olhou para frente com uma cara muito séria, e os seus olhos verdes refletiram a imagem do rosto de Netuno.”

Confira a entrevista que a editora fez com o autor e conheça mais sobre ele:
Novos Talentos: Quais foram suas maiores inspirações para escrever Os Guerreiros do Universo?
Anderson: Seriados: filmes e desenhos animados de luta, ação e aventura, principalmente os orientais – Jaspion, Flashman, Changeman, Dragon Ball Z, Os Cavaleiros do Zodíaco, Bruce Lee, Jet Li, Jackie Chan, Rocky Balboa, He Man e Thundercats, dentre outros; Vídeo game – gostava muito de Street Fighter, Mortal Kombat, Teken e The King Of Fighters; Brincadeiras da infância e juventude – criava histórias diariamente com veículos, robôs, Lego, bonecos e etc, como se fossem episódios; E a leitura de livros.

NT: A prática do kung fu te influenciou para escrever essa história?
Anderson: Com certeza! Já são onze anos seguidos com o Kung fu, uma grande paixão que tenho. Minha mente está cheia de informações sobre movimentos marciais, e isso contribuiu muito para criar as cenas de combate da história.

NT: Você se baseou em algum filme ou desenho no momento em que estava escrevendo o livro?
Anderson: Como tenho muitas referências de filmes e desenhos, acredito que seja uma fusão entre vários deles, e isso fez surgir algo novo. É uma mistura de todas as minhas inspirações, que brotavam em minha mente numa nova forma, enquanto escrevia Os Guerreiros do Universo!

NT: Fale um pouco sobre você. Seus hobbies, sua trajetória profissional, etc…
Anderson: Além de muito ler e escrever, também gosto de cantar. Comecei a praticar o canto, há quatro anos, iniciando num coral. Também toco um pouco de violão (que uso para ajudar a compor) e sou iniciante em piano. A música é uma das grandes paixões de minha vida. Sou vocalista de uma banda de Rock, e tenor de um Madrigal. Quanto às atividades físicas, além do Kung fu, eu corro alguns quilômetros umas duas vezes por semana. Gosto muito de futebol, porém já faz um bom tempo que não jogo. Também gosto de sair, ir a barzinhos, de preferência com música ao vivo. Sou solteiro e moro com meus pais.

Quanto ao lado profissional, antes de me apaixonar pelos livros, trabalhava em metalúrgica. Durante meus anos de estudo sempre tive bons resultados tanto na matemática, quanto no português. Era o aluno que sentava na primeira carteira, rotulado pelos colegas como “cdf”. Acabei optando pela área de exatas, e me formei como técnico em mecatrônica (paixão pelos robôs). Porém, quando percebi que o que eu realmente gostava era de inventar histórias, abandonei o curso de Engenharia Civil após o terceiro ano para dedicar-me à criação dessas. Também estudei cinco anos de Inglês, fiz um ano de oficina de teatro, e curso de desenvolvimento pessoal.

No mês passado, conquistei o primeiro lugar na expressão cultural Conto (Literatura) no Mapa Cultural Paulista, fase municipal em Porto Ferreira, e fui classificado para a regional. O curto conto de três páginas possui uma escrita em estilo semelhante a esse livro.

Há quatro anos venho me dedicando à criação de Os Guerreiros do Universo. O planejamento, como boa característica herdada da área de exatas, auxiliou-me a estruturar toda história e personagens. Além disso, sou bem detalhista e prezo muito pela excelência da qualidade. E tudo isso gerou um resultado fantástico! Assim, em onze meses, trabalhando quatro horas por dia, concluí esse livro.

Meu objetivo é criar um mundo de entretenimento, iniciando com uma série de livros e uma banda, e depois estender-se para outras áreas. Através disso tudo, viso proporcionar às pessoas: diversão, entusiasmo, e um forte desejo para que realizem seus sonhos. Foi, através de muitos personagens, histórias e a música, desde a década de 80, que recebi muita inspiração, educação, determinação, criatividade e muitas outras qualidades que colaboraram para a boa formação da pessoa que sou hoje. E o meu objetivo com “Os Guerreiros do Universo” é fazer o mesmo para o mundo, principalmente para crianças e jovens, que são a nossa futura geração.

NT: O que o leitor pode esperar do livro?
Anderson: Com certeza muita luta, ação e aventura, dentro de cenários fantásticos! Além de bom humor, é claro. É uma história que cativa do inicio ao fim, repleta de surpresas no virar das páginas. Há uma riqueza de personagens, com personalidades bem distintas. O leitor se deparará, além dos guerreiros, com robôs dos mais diversos tipos, criaturas impressionantes e divertidas, cientista maluco, dentre outros. Também notarão ambientes familiares e de amizade, bons valores e relacionamentos, conceitos éticos, superação, e demais características de sucesso, contidas em certos personagens, e que entrarão em contraste com outros. E isso é muito importante, principalmente para as crianças e os jovens. Esse Livro é para todos aqueles que preservam o espirito de criança dentro de si, inclusive os adultos. Resumindo tudo isso em duas palavras, eu posso dizer que os leitores terão, com certeza: “muito entretenimento”.

Sobre o autor: ANDERSON J. VITORELLO nasceu em Porto Ferreira, interior de São Paulo, em 1983. Apaixonado por arte, é escritor, cantor, compositor, iniciante em piano, praticante de kung fu e fã de seriados, filmes e desenhos de luta, ação e aventura, principalmente os de estilo oriental. Gosta muito de astronomia e assuntos correlatos. Dotado de muita criatividade e imaginação desde criança, decidiu, tornar-se autor do fantástico mundo de Os Guerreiros do Universo.

Ficha Técnica:
Selo Novos Talentos da Literatura Brasileira
ISBN: 978-85-7679-993-1
Nº de Páginas: 406
Formato: 16×23
Preço: R$ 39,90

Posted on